Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Integração Bancária do Banco do Brasil

Este post tem como objetivo, demonstrar como deve ser feito o processo de Homologação/Integração Bancária do Banco do Brasil no sistema. Nesse processo, a imobiliária precisa coletar os dados da conta com o suporte do banco, cadastrá-los no sistema e emitir um boleto de teste.

Inicialmente, a imobiliária precisa contatar o suporte do banco ou o gerente da conta e solicitar as seguintes informações:

  • Carteira Boleto;
  • Carteira Remessa;
  • Nº Convênio (código de até 8 dígitos);
  • Variação da Carteira (código de até 3 dígitos);
  • Ambiente (deve ser alterado no banco de Ativo para Teste. Ao fim dos testes, deve ser alterado para Produção);
  • Espécie do Título;
  • Aceite: caso o inquilino fique inadimplente e entre em jurisdição, a imobiliária precisa informar se irá protestar pelo banco (opção com aceite) ou não (opção sem aceite);
  • Código p/ Protesto;
  • Dias p/ Protesto: apenas no caso de ter escolhido a opção com aceite;
  • Nosso Número (se o sistema irá gerar o número ou o banco);
  • Código da Carteira.

Com os dados bancários em mãos, basta cadastrar a conta. Para isso acesse a tela de Cadastros > aba Tabelas Financeiras > Contas Bancárias. Nessa tela, caso já tenha criado previamente a conta, basta clicar no ícone de lápis azul para aditá-la. Caso não tenha nenhuma conta, clique em Novo.

Na ficha de cadastro da conta, precisa preencher os seguintes campos:

  • Descrição (nome do banco).
  • Nome Razão.
  • Fantasia.
  • CPF/CNPJ.
  • Endereço (da imobiliária).
  • Banco.
  • Agência.
  • Conta.
  • Utiliza Integração bancária? (Sim)
  • Tipo de Arquivo(CNAB 240 ou 400).

Dependendo do tipo de arquivo informado (CNAB 240 ou 400), o sistema irá apresentar uma tela solicitando as informações que foram coletadas com o suporte do banco.

Após preencher todos os dados, basta clicar em Gravar.

  • 1 boleto teste
  • tem área de homologação no aplicativo do banco

Este artigo foi útil?