Integração Bancária do Banco do Brasil
Este post tem como objetivo, demonstrar como deve ser feito o processo de Homologação/Integração Bancária do Banco do Brasil no sistema. Nesse processo, a imobiliária precisa coletar os dados da conta com o suporte do banco, cadastrá-los no sistema e emitir um boleto de teste.
Inicialmente, a imobiliária precisa contatar o suporte do banco ou o gerente da conta e solicitar as seguintes informações:
- Carteira Boleto;
- Carteira Remessa;
- Nº Convênio (código de até 8 dígitos);
- Variação da Carteira (código de até 3 dígitos);
- Ambiente (deve ser alterado no banco de Ativo para Teste. Ao fim dos testes, deve ser alterado para Produção);
- Espécie do Título;
- Aceite: caso o inquilino fique inadimplente e entre em jurisdição, a imobiliária precisa informar se irá protestar pelo banco (opção com aceite) ou não (opção sem aceite);
- Código p/ Protesto;
- Dias p/ Protesto: apenas no caso de ter escolhido a opção com aceite;
- Nosso Número (se o sistema irá gerar o número ou o banco);
- Código da Carteira.
Com os dados bancários em mãos, basta cadastrar a conta. Para isso acesse a tela de Cadastros > aba Tabelas Financeiras > Contas Bancárias. Nessa tela, caso já tenha criado previamente a conta, basta clicar no ícone de lápis azul para aditá-la. Caso não tenha nenhuma conta, clique em Novo.

Na ficha de cadastro da conta, precisa preencher os seguintes campos:
- Descrição (nome do banco).
- Nome Razão.
- Fantasia.
- CPF/CNPJ.
- Endereço (da imobiliária).
- Banco.
- Agência.
- Conta.
- Utiliza Integração bancária? (Sim)
- Tipo de Arquivo(CNAB 240 ou 400).

Dependendo do tipo de arquivo informado (CNAB 240 ou 400), o sistema irá apresentar uma tela solicitando as informações que foram coletadas com o suporte do banco.
Após preencher todos os dados, basta clicar em Gravar.
- 1 boleto teste
- tem área de homologação no aplicativo do banco