Integração Bancária – Banco de Brasília S.A (BRB)
Este post tem como objetivo, demonstrar como deve ser feito o processo de Homologação/Integração Bancária do Banco de Brasília (BRB) no sistema.
Inicialmente, a imobiliária precisa contatar o suporte do banco ou o gerente da conta e solicitar as seguintes informações:
- Número da Carteira Boleto e Carteira Remessa;
- O Tipo de Arquivo que integramos é apenas o layout CNAB 400;
- Código Bancário do cliente;
- Modalidade da Carteira;
- Espécie de título.
Com os dados bancários em mãos, basta cadastrar a conta. Para isso acesse a tela de Cadastros > aba Tabelas Financeiras > Contas Bancárias. Nessa tela, caso já tenha criado previamente a conta, basta clicar no ícone de lápis azul para aditá-la. Caso não tenha nenhuma conta, clique em Novo.

Na ficha de cadastro da conta, precisa preencher os seguintes campos:
- Descrição (nome do banco).
- Nome Razão.
- Fantasia.
- CPF/CNPJ.
- Endereço (da imobiliária).
- Banco.
- Agência.
- Conta.
- Utiliza Integração bancária? (Sim)
- Tipo de Arquivo(CNAB 400).

Após informar que irá utilizar a opção de integração bancária, o sistema irá liberar os campos específicos para serem preenchidos de acordo com as informações coletadas com o banco inicialmente. Após preencher todos os dados, basta clicar em Gravar.

Com a conta bancária do Banco de Brasília configurada, torna-se possível gerar remessa de cobrança (registro de boletos) e remessa de pagamentos (repasse aos proprietários).