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Integração Bancária – Banco de Brasília S.A (BRB)

Este post tem como objetivo, demonstrar como deve ser feito o processo de Homologação/Integração Bancária do Banco de Brasília (BRB) no sistema.

Inicialmente, a imobiliária precisa contatar o suporte do banco ou o gerente da conta e solicitar as seguintes informações:

  • Número da Carteira Boleto e Carteira Remessa;
  • O Tipo de Arquivo que integramos é apenas o layout CNAB 400;
  • Código Bancário do cliente;
  • Modalidade da Carteira;
  • Espécie de título.

Com os dados bancários em mãos, basta cadastrar a conta. Para isso acesse a tela de Cadastros > aba Tabelas Financeiras > Contas Bancárias. Nessa tela, caso já tenha criado previamente a conta, basta clicar no ícone de lápis azul para aditá-la. Caso não tenha nenhuma conta, clique em Novo.

Na ficha de cadastro da conta, precisa preencher os seguintes campos:

  • Descrição (nome do banco).
  • Nome Razão.
  • Fantasia.
  • CPF/CNPJ.
  • Endereço (da imobiliária).
  • Banco.
  • Agência.
  • Conta.
  • Utiliza Integração bancária? (Sim)
  • Tipo de Arquivo(CNAB 400).

Após informar que irá utilizar a opção de integração bancária, o sistema irá liberar os campos específicos para serem preenchidos de acordo com as informações coletadas com o banco inicialmente. Após preencher todos os dados, basta clicar em Gravar.

Com a conta bancária do Banco de Brasília configurada, torna-se possível gerar remessa de cobrança (registro de boletos) e remessa de pagamentos (repasse aos proprietários).

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